Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar realizou a solenidade de inauguração do Destacamento Policial Militar de Bandeirantes do Tocantins nesta última quarta-feira, 20. O evento teve a entrega do comando do Destacamento que pertence à 3ª Companhia Independente da PM (CIPM) ao 3º Sargento Antônio Lopes Feitosa e contou com a presença de autoridades civis e militares e da comunidade local que tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações da Polícia Militar na cidade.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, prestigiou a solenidade que também contou com a presença do comandante do Policiamento do Interior, coronel Jefferson Nunes Alecrim; do juiz de Direito da Comarca de Arapoema, Rosemilton Alves Oliveira e José Carlos Ferreira Machado, juiz de Direito de Colinas do Tocantins que ressaltaram que estão à disposição como parceiros da polícia. 

Recursos do município

“Trata-se de um prédio novo e moderno que contará com sala e material para vídeo monitoramento da cidade, além de alojamento e cozinha para nossos policiais militares”, avaliou o prefeito de Bandeirantes, José Mario Zambon Teixeira. O gestor ainda destacou a importância da Polícia Militar na cidade, afirmando que esta é a primeira obra paga com recursos exclusivos do município.

Para o presidente da Câmara Municipal, o vereador Saulo Gonçalves, trata-se de um momento histórico para a cidade que agora poderá contar com os serviços da polícia para atendimento das demandas de segurança da comunidade.

Após o descerramento da placa de inauguração do prédio, o comandante geral da PM entregou a chave da viatura policial que será utilizada na cidade para o prefeito do município, que a repassou para o comandante do Destacamento, o 3º Sargento Antônio Lopes Feitosa, que terá a missão de chefiar a execução do policiamento na cidade. “Fico feliz de ter recebido essa incumbência do comando da 3ª CIPM, uma vez que tenho um carinho especial por esta cidade que escolhi para residir há alguns anos. Vamos dar o nosso melhor em prol da população” destacou o comandante.

Para o coronel Edvan de Jesus, a parceira com o prefeito do município foi de fundamental importância para a concretização da reativação do destacamento. “A polícia Militar do Estado do Tocantins, reafirma hoje o seu compromisso de levar ordem e segurança pública a todos os municípios tocantinenses, através da disponibilização de efetivo policial para a reativação do presente destacamento, visando o atendimento das demandas da comunidade local”, ressaltou.