Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prazo para os produtores rurais e entidades socioassistenciais, interessados em participar do Programa Aquisição de Alimentos (PAA), modalidade Compra Direta Local, se cadastrarem, encerra-se no dia 31 deste mês. A informação é do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins).

De acordo com o coordenador do PAA, Irismar Leão, nesta data encerra também o recadastramento dos atuais beneficiários. “Lembramos aos produtores e entidades que já participam do programa que o cadastro é anual, e, portanto, deve ser renovado a cada ano”, disse o coordenador.

Irismar Leão lembra ainda que, tanto produtores, como entidades devem procurar um dos escritórios do Ruraltins mais próximo. “Para os produtores é importante lembrar que para o cadastramento é necessário ter em mãos a Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP)”, acrescentou.   

Em 2017, conforme Irismar Leão, o PAA já beneficiou mais de 248 mil pessoas em vulnerabilidade alimentar e nutricional, atendidas em mais de 940 entidades sociossistenciais e 2752 produtores beneficiados. Neste ano, foram aplicados um montante de R$ 14 milhões no Programa, com um adicional de mais de R$ 6 milhão, para aplicação sem interrupção até abril de 2818.