Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Tocantins (Sindifiscal) promoverá nesta sexta-feira, 5, o evento de posse da nova diretoria eleita no pleito realizado no dia 25 de novembro. O evento reunirá a categoria, autoridades do Estado e líderes de outras entidades, na sede do sindicato, às 20 horas.

O presidente a ser empossado, João Paulo Coelho, falou em motivação para o próximo biênio. “A força e o ânimo para seguir com a luta pelos nossos direitos faz parte do legado que recebo daqueles que me antecederam. Em honra ao trabalho feito aos logos desses anos de história e à eficiência do Fisco Estadual, depositarei todo meu esforço, para que esse seja um biênio de conquistas relevantes”, disse.

O novo presidente elencou prioridades da gestão, entre elas estão pautas já discutidas e reivindicadas pela atual gestão e estendidas ao próximo presidente. Coelho citou a “aprovação da Lei Orgânica do Fisco; a discussão do teto único para os servidores estaduais - que passa pela adequação da Constituição Estadual à Constituição Federal; e a atuação diária pelas demandas que vão surgindo ao longo do tempo”.

Perfil

O presidente eleito, João Paulo Coelho Neto, tem 47 anos e é natural de Brasília (DF). Casado com Eliane Pereira Silva Coelho, é pai de Paulo Vitor da Silva Coelho (18), e Ana Cecilia da Silva Coelho (13). Em sua bagagem acadêmica traz a formação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduação em direito tributário pela Escola de Gestão Fazendária do Tocantins (EGEFAZ-TO). Em sua contribuição para a administração tributária do Tocantins atuou nas regionais de Palmas, Tocantinópolis, Pedro Afonso, Gurupi e Paraíso. Atualmente preside a Associação dos Servidores do Fisco de Paraíso (ASFEPAR) e é vice-presidente do Sindifiscal.