Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Punta del Este vai sediar o I Congresso Internacional Abrajet

Punta del Este vai sediar o I Congresso Internacional Abrajet Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Punta del Este vai sediar o I Congresso Internacional Abrajet Punta del Este vai sediar o I Congresso Internacional Abrajet

A seccional tocantinense da Associação Brasileira de Jornalistas Especializados em Turismo (Abrajet-TO) será a segunda em número de participantes no I Congresso Internacional Abrajet, que ocorrerá em Punta del Este, Uruguai, em abril de 2018. Entre associados e acompanhantes, a delegação contará com 17 pessoas, número superado apenas por São Paulo. 

“Mais uma vez, a Abrajet-TO se destaca em número de participantes em um evento organizado pela Abrajet Nacional”, comemora a presidente da entidade, Seleucia Fontes, enfatizando oportunidade de conhecer um dos destinos turísticos mais famosos da América do Sul. A realização do evento é uma parceria com o Círculo de Periodistas Especializados em Turismo do Uruguai (Cipetur), apoiado pelo setor privado por Roberto Planas, diretor geral do Tio Tom Arenas Resort. 

A aprovação de Punta del Este como sede do evento ocorreu no último mês de agosto, durante o XXXIV Congresso Nacional da Abrajet, realizado em Aracaju (SE) e que contou com delegação uruguaia integrada pelo diretor geral de Turismo de Maldonado, Luis Borsari Brenna, o prefeito de Punta del Este, Andrés Jafif, Roque Baudean (presidente do Cipetur) Ricardo Montenegro (vice-presidente do Cipetur), Carlos Rodríguez Ruiz (secretário-geral do Cipetur), Daniel Marrero (diretor Região 5 Cipetur - Argentina). 

“O desafio de trazer este Congresso, sem precedentes para o nosso país e para a Abrajet, foi criado por Punta del Este, Cipetur, Departamento de Maldonado Alcaldia de Punta del Este e o departamento de Colonia, e muito bem recebido por jornalistas de todo o Brasil que já estão trabalhando com vistas para o grande evento de 2018”, comemora Roque Baudean, que no mês de outubro esteve no Tocantins para conhecer e divulgar o potencial turístico do Jalapão e de Palmas.

O I Congresso Internacional Abrajet será realizado entre 10 e 15 de abril, com a participação em torno de 100 brasileiros, entre associados e acompanhantes, que ficarão hospedados no Tío Tom Arenas Resort.