Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Mariana Ferreira

O presidente da Câmara de Palmas, José do Lago Folha Filho (PSD) recebeu na tarde desta segunda-feira, 08, o cronograma geral do concurso público da Casa, entregue pelo presidente da Comissão Permanente de Seleção da Universidade Federal do Tocantins (Copese/UFT), Elvio Quirino.

De acordo com o cronograma, o edital estará disponível na quarta-feira, 10 de janeiro, a partir das 10h, no site da Copese www.copese.uft.edu.br . O período de inscrições será de 22 de janeiro a 22 de fevereiro.

Está prevista para o dia 01 de abril a aplicação da prova objetiva, com divulgação do resultado da prova no dia 26 de abril. O concurso contará com aplicação de provas de aptidão física e avaliação psicológica para os cargos de Segurança e Vigia. O resultado final será divulgado no dia 05 de julho e homologado no dia 12 de julho.

Na ocasião, o presidente Folha Filho ressaltou a importância da realização do concurso da Casa. “Estamos cumprindo o compromisso feito quando assumi a presidência da Câmara. Depois de um ano de estudos, de trabalho hoje temos o cronograma do nosso concurso sendo apresentado para toda a população. Tenho certeza de que quem estudar e se preparar poderá ter bom êxito. A Copese tem credibilidade e nos demonstrou estar qualificada para realizar o certame”, destacou.

De acordo com Élvio Quirino, a estimativa é que mais de 6 mil candidatos se inscrevam no certame. “Já partimos para a parte operacional, vamos publicar edital dia 10 e logo depois iniciamos as etapas de preparação, como elaboração de provas, organização da estrutura logística que será necessária. Nossa tarefa é selecionar os melhores para que sejam futuros funcionários da Câmara”, ressaltou.

O último concurso público da Casa foi realizado em 1995. O certame oferecerá vagas em diversas áreas de atuação. 

Arquivos Anexos