Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos (DEM) declarou nesta segunda-feira, 8, que só definirá se será ou não candidato a senador nas eleições deste ano, no próximo mês de março. Segundo sua assessoria, Siqueira Campos resolveu emitir a declaração para por fim às especulações que circulam nas redes sociais incluindo seu nome em chapas que sequer foram discutidas. 

O ex-governador afirmou que tem recebido apoio de todos os municípios do Estado para assumir a candidatura ao Senado. Siqueira Campos disse também que tem recebido essas indicações como uma homenagem, mas sobretudo, pela confiança da população em sua capacidade, experiência e pelos serviços prestados ao Tocantins. “Recebo líderes de todo o Estado que chegam trazendo o apoio e a palavra de incentivo para esta candidatura. Estou me sentindo bem, estou bem de saúde, mas entendo que ainda não é o momento para assumir esse compromisso. Mas a partir de março, já poderei falar se serei ou não candidato a Senador, para continuar trabalhando pelo nosso Tocantins”, afirmou.

Siqueira Campos afirmou que tem visto circular especulações sobre a formação da chapa de senadores que o ex-governador poderia integrar. Mas segundo ele, da mesma forma como não definiu se será candidato ao Senado, não existe discussão sobre formação de chapa. “Cada decisão a seu tempo. Primeiro vou decidir se aceito ou não essa responsabilidade de assumir uma candidatura. Caso eu decida ser candidato, aí sim partiríamos para o momento de conversar com os partidos e discutir um projeto para o Estado e formar uma chapa forte e competitiva”, declarou o ex-governador.