Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Ascom CBMTO

Foto: Ascom CBMTO

O Programa Educacional Bombeiro Mirim (PROEBOM) de Gurupi/TO recebe inscrições entre os dias 18 a 26 deste mês. Podem se candidatar crianças e adolescentes que tenham entre 12 a 14 anos. A ficha de inscrição deve ser entregue na sede dos bombeiros de Gurupi. O projeto tem como objetivo auxiliar na educação, promover cidadania e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

Serão ofertadas 35 vagas no período matutino, 35 no vespertino, e cinco para cadastro de reserva em caso de desistência de algum aluno nos primeiros 15 dias de curso. Além da ficha devem ser entregues cópia da certidão de nascimento ou RG e CPF; de comprovante de endereço e de declaração de matrícula escolar. A ausência de algum desses documentos no ato da inscrição, implicará na exclusão do candidato do processo seletivo. O edital completo estará disponível a partir da próxima segunda, 15, no site www.bombeiros.to.gov.br.

PROEBOM

O projeto teve início em setembro e os estudantes tiveram aulas de segunda à sexta-feira, durante o semestre letivo no contra turno escolar com uma carga horária de 260 h/a. Entre as disciplinas ministradas estão, noções de primeiros socorros e atividades de bombeiro, como: atendimento pré-hospitalar, noções de combate a incêndio, salvamento, prevenção ao uso de drogas, meio ambiente, cidadania e civismo, ética, respeito à pluralidade cultural, compromisso com as ações básicas de saúde.