Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Márcio Di Pietro

Com belas paisagens, passagens por estradas de terras, rios, lagos e cachoeiras, será realizada entre os dias 10 e 12 de fevereiro, nos três dias do feriado de Carnaval, a 11ª edição da aventura Volta ao Lago - Passeio Cicloturismo. Podem participar da aventura, amantes de ciclismo e que tenham idade superior a 15 anos. Serão disponibilizadas apenas 50 vagas para o passeio. As inscrições podem ser feitas na empresa Jamil Bike ou pelos telefones (63) – 3213-2389 ou 9 8468-4478. A 11ª edição da aventura Volta ao Lago de Carnaval - Passeio Cicloturismo passará pelas cidades de Porto Nacional, Lajeado e Palmas.

O evento começará em Palmas, no dia 10, e a caravana vai almoçar em Serranópolis, uma localidade em Porto Nacional. No mesmo dia irão dormir em Luzimangues, e no dia seguinte, o almoço será na comunidade Irmã Adelaide, sendo que à noite irão dormir em Lajeado. Já no último dia do trajeto, os participantes sairão de Lajeado com destino a Palmas, mas antes vão almoçar na Cachoeira do Claudionor. A chegada à Capital está prevista entre 16 h e 18 h. Ao todo serão percorridos pelos ciclistas cerca de 340 km de distância ao redor do Lago formado pela Usina Hidrelétrica do Lajeado.

Organizador

Segundo o organizador do evento, Jamilton Pereira (Jamil), não é uma prova de disputa por prêmios, mas de superação individual, onde o ciclista enfrenta a si mesmo, encarando o desafio de pedalar por três dias por lugares bonitos e na companhia de ciclistas inspiradores.

Jamil destaca ainda que o evento também tem seu cunho social, onde os participantes fazem doações de livros, roupas e entrega de brinquedos nas localidades por onde passar a caravana. Jamil disse que todos os participantes terão seguro de vida para realizar o passeio de forma tranquila.  

O evento contará com apoio da Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esporte e Lazer, que disponibilizará o transporte com o micro-ônibus e uma camionete, além de dois técnicos para acompanhar todo o trajeto. O micro-ônibus servirá aos participantes durante o deslocamento das cidades, além de uma camionete que irá auxiliar os equipamentos dos ciclistas.