Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Ao dar continuidade à sua caminhada pedindo o apoio das lideranças políticas e empresariais do Estado, o pré-candidato a governador Ronaldo Dimas (PR) visitou Colinas do Tocantins nesta última sexta-feira, 12. Ele foi recebido pelo prefeito da cidade, Adriano Rabelo (PRB), pelo vice-prefeito, Aurelino Pires (Podemos), pelo presidente da Câmara Municipal, Washington Ayres (PR), e outros vereadores.

No encontro, o pré-candidato expôs os motivos por estar colocando o seu nome para disputar o cargo e apresentar algumas propostas de governo. Dimas destacou que a região tem que estar fortalecida e o governo precisa investir em melhorias para os municípios, atraindo novos empreendimentos e também pessoas para eles. “É preciso fazer com que as pessoas se fixem nas cidades. Elas não estão procurando apenas por trabalho, mas também qualidade de vida”, declarou Dimas, ao ressaltar que o papel do governo é fundamental nesta questão.

Prefeito licenciado de Araguaína, Dimas tem repetido que o Estado precisar mudar o foco de prioridades, definindo valores fixos para investimentos com recursos próprios, num valor inicial de pelo menos R$ 200 milhões por ano para se aplicar diretamente nos municípios. Atualmente, os investimentos do Estado são só de convênios e empréstimos, pois a receita do Estado está toda comprometida com custeio e folha de pagamento.

Durante a reunião, tanto o prefeito Adriano Rabelo como os demais presentes destacaram a gestão de Dimas em Araguaína, ressaltando a transformação que a cidade teve. Para eles, isso mostra a capacidade e competência do pré-candidato do PR para administrar o Estado.

Visitas nas empresas

No período da tarde, Dimas visitou indústrias e o comércio na cidade, sendo também muito bem recepcionado pelos empresários locais. Ainda se reuniu com os presidentes da Associação Comercial e Industrial de Colinas (Acicolinas) e Sindicato Rural (SRC), Francisco Delmaires Nunes e José Ronaldo de Oliveira, respectivamente.

Neste encontro, foi apresentado um pedido feito pelos representantes das entidades para que o pré-candidato incluísse em seu plano de governo a duplicação da rodovia TO-335, a qual dá acesso ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul.