Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da Criança e do Adolescente (DECA) de Araguaína/TO, sob o comando dos delegados Cinthia Miura e Amaury Marinho, deu cumprimento a mandando de prisão preventiva nesta última sexta-feira, 12, em desfavor de um homem de inicias J. C L, o qual é investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua própria enteada, de 14 anos de idade.

De acordo com os delegados responsáveis pelo caso, o fato foi noticiado às autoridades policiais no dia 09/01/2018 e, de imediato, o inquérito policial foi instaurado. Após realizar investigações e reunir evidências da prática criminosa, o delegado Amaury Marinho representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida, na tarde de hoje às 15h.

De posse da ordem judicial, as equipes de captura da Deca de Araguaína cumpriram a decisão expedida pelo Poder Judiciário da Comarca daquela cidade. Após ser capturado, o homem de 40 anos, foi conduzido à Central de Flagrantes de Araguaína e, após os procedimentos legais cabíveis, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

A equipe da Deca afirma que todo abuso perpetrado em desfavor de crianças e adolescentes será duramente combatido e investigado. O delegado regional Bruno Boaventura também reforçou o pedido à população de Araguaína e municípios vizinhos para que continuem a colaborar com a Polícia Civil denunciando qualquer tipo de ação criminosa, por meio do Disk-Denúncia.