Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Em continuidade ás ações de combate aos crimes de furto de água tratada e energia elétrica, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada na repressão a crimes contra prestadoras de serviços públicos (DERFAE), com apoio de policiais civis da Central de Flagrantes de Palmas, efetuaram, no final da manhã desta última sexta-feira, 12, a prisão em flagrante de Ilmar P. L.

O homem é suspeito pela prática do crime de furto de energia elétrica e foi capturado quando se encontrava em sua residência, localizada na Quadra 508 Norte, em Palmas/TO.

Conforme o delegado Elírio Putton Júnior, titular da Derfae, equipes da Delegacia Especializada e da Central de Flagrantes foram até a residência do autor, que fica em uma área pública de invasão a fim de checar uma denúncia de furto de energia elétrica.  Chegando ao local, os agentes constataram que não havia medidor e que a casa nunca teve fornecimento, de energia elétrica de forma legalizada.

A ligação clandestina utilizada para realizar o furto de energia, consistia em uma “gambiarra” feita de forma precária, sendo parte dela enterrada na terra e a outra parte colocada em uma altura inadequada com emendas malfeitas, com a utilização de sacolas plásticas no lugar de fita adesiva. A ligação era feita em mais de um ponto da rede da companhia elétrica.

Durante a prisão de Ilmar, enquanto aguardavam a perícia e a equipe da energisa, os policiais civis presenciaram quando um caminhão passou e arrebentou os fios que o conduzido ligou à rede elétrica, causando um risco iminente de eletrocutar qualquer pessoa que se aproximasse do local, especialmente por estar em área empoçada.

Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de furto de energia elétrica e expor a perigo a vida ou saúde de outrem. Após os procedimentos legais cabíveis, Ilmar Pereira Leite foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.