Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Cecília Latorraca

Os atletas da Liga de Ciclismo Federados do Bolão (FDB) retornaram no sábado (13/01) os treinos coletivos na marginal leste da TO-050. O primeiro bolão do ano reuniu 20 dos 60 atletas da liga. O foco é a preparação para a Corrida de São Sebastião, tradicional prova de ciclismo em Codó (MA) marcada para o domingo (20/01) e a segunda edição do "Aramorro", em Araguaína, dia 25/2, que abre o calendário tocantinense das provas de ciclismo de estrada.

Realizada na marginal onde há 61 dias houve o atropelamento do triatleta Pedro Caldas, que faleceu em decorrência do acidente, ainda sem as melhorias prometidas pela Prefeitura de Palmas, a etapa de retorno da liga FDB ocorreu sem qualquer intercorrência no trânsito.  

Durante 1h30  o pelotão principal girou compacto, sem que qualquer fuga tivesse sucesso, e chegou para o sprint final após 4 voltas no circuito entre a rotatória de acesso à Agetrans até a rotatória do Posto Eldorado 4, na altura da quadra 812 sul.  

Na chegada da categoria Elite, Marco Aurélio, o Super Mário (Palmas Cycling Team) superou Guilherme Félix (Taquaras Bike) e Iury Latorraca (Murici Bike Team) para vencer o primeiro bolão do ano. Na categoria master, o atleta Antônio Miranda (Atac) cruzou em primeiro seguido por Euvaldo Carvalho (Pequi Race). 

Os atletas da Elite Júnio César (Palmas Cycling Team) e da Master Sérgio Bala (avulso) tiveram problemas mecânicos e não completaram a etapa. Atleta da elite, André Kacond (EGB), também teve problemas com furo de pneu logo na largada, mas conseguiu reparo e concluiu a etapa, porém sem pontuar, por ter completado apenas três das quatro voltas.  A categoria feminina da liga ainda não retornou aos treinos.

Os atletas voltarão à marginal na terça e quinta-feira à noite para os treinos de rotina e preparação para o próximo bolão, marcado para o sábado (20/1), com largada às 16 horas, em frente á empresa Cairu, na marginal leste.

Resultados e pontos da etapa

Elite

1º Marco Aurélio (25)

2º Guilherme Félix (18)

3º Iury Latorraca (15)

4º Márcio Abreu (12)

5º Vinícius Moura (10)

6º Daniel Fernandes (8)

7º Bruno Vignando(6)

8º Wellington Silva (4) 

Master

1º Antônio Miranda (25) 

2º Euvaldo Carvalho (18)

3º Lailton Costa (15)

4º Lázaro Silva (12)

5º Abraham Zuniga (10)

6º Alfredo Fontinelli (8)