Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O processo seletivo tem validade até 21 de dezembro de 2018

O processo seletivo tem validade até 21 de dezembro de 2018 Foto: Marcos Filho

Foto: Marcos Filho O processo seletivo tem validade até 21 de dezembro de 2018 O processo seletivo tem validade até 21 de dezembro de 2018

A seleção para professores da Reciclarte - Escola de Artes de Araguaína Raimundo Paulino será realizada ainda neste mês de janeiro. Podem se inscrever pessoas que tenham formação específica em Artes e a avaliação será por análise de documentos em duas etapas e entrevista. O período de inscrição será entre os dias 22 e 26 de janeiro, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, à Avenida Bernardo Sayão, nº 499, no Entroncamento.

A primeira etapa será a análise de documentos que comprovem a escolaridade exigida. A segunda avaliará o tempo de atuação na docência e a participação em atividades de nível acadêmico e produção artística. A terceira etapa será a entrevista, prevista para acontecer entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro.

Conforme o edital, o salário será de R$ 2.298, com carga horária semanal de 32 horas por semana. Os selecionados serão contratos para a função de professor de artes nível I e o processo seletivo tem validade até 21 de dezembro de 2018.

A documentação necessária, ficha de inscrição para preenchimento e a escolaridade exigida para cada cargo, pode ser conferida pelos interessados no Edital 01/2018, publicado no Diário Oficial do Município nº 1483, do dia 9, no link: https://goo.gl/7ty2BJ.

Vagas

Estão disponíveis 35 vagas em várias atividades: Iniciação teatral, interpretação teatral e direção teatral, Violão Clássico (Erudito) e Teoria Musical, Violão Popular e Musicalização Infantil, Teoria Musical, Banda e Flauta, Percussão e confecção de Instrumentos de percussão com recicláveis, teclado e sanfona.

Também são ofertadas vagas para turmas de percussão e confecção de instrumentos de percussão com recicláveis, guitarra e baixo, cinema e edição de vídeo, balé, dança moderna, contemporânea, de rua e jazz, dança folclórica (dança de salão), capoeira, grafite, reforço escolar, ginástica rítmica, artesanato com reciclagem, desenho artístico, pintura em tela, escultura, modelagem, canto coral e técnica vocal.

Novas oportunidades

Um dos objetivos da escola é dar oportunidade para que as crianças, jovens e adultos utilizem a arte como interação social e capacitação, afastando-os de atividades ilícitas como o uso de drogas e vandalismo.

Estrutura

A Escola de Artes de Araguaína foi inaugurada em novembro de 2017 e conta com quatro salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha.