Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

Estão abertas, a partir da segunda-feira, 9, as matrículas para novos alunos na Reciclarte – Escola de Artes Raimundo Paulino. São ofertadas 300 vagas distribuídas em 17 cursos, entre eles a musicalização infantil, violão, clarinete, teclado, pintura artística, técnica vocal, balé, entre outros.

As matriculas seguirão até o preenchimento das vagas. As inscrições podem ser feitas das 7h às 11h e das 13h às 17h, na própria Reciclarte, localizada na Rua Sabiá, quadra 45, lote 02, no Setor Maracanã, ao lado da Unidade Básica de Saúde.

Documentação necessária

Para realizar a matrícula é necessária a apresentação da cópia dos documentos pessoais do aluno e dos pais ou responsáveis, no caso de matrícula para menores de 18 anos que não estudam na rede municipal de ensino. Já para alunos da rede, é necessário apresentar cópias do comprovante de endereço, da certidão de nascimento ou casamento, da identidade e CPF, do cartão do SUS e do NIS, caso tenha, além da declaração de matrícula da criança ou adolescente na escola municipal e duas fotos 3x4.

A escola

No ano passado, a Escola de Artes de Araguaína recebeu 482 alunos. A unidade é a única escola pública de artes do Tocantins e, desde 2017, quando foi inaugurada, já capacitou mais de 2000 pessoas.

A Reciclarte conta com salas para o desenvolvimento das atividades administrativas e pedagógicas, oferecendo instrumentos, equipamentos e materiais didáticos. O prédio conta ainda com um galpão, oficina de produção, banheiros, área de lazer, jardim e cozinha. Para mais informações sobre os cursos, os interessados devem entrar em contato pelo telefone, em horário comercial.