Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Simulados do Enem foram realizados com o intuito de preparar os alunos da rede estadual para o Exame

Simulados do Enem foram realizados com o intuito de preparar os alunos da rede estadual para o Exame Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira Simulados do Enem foram realizados com o intuito de preparar os alunos da rede estadual para o Exame Simulados do Enem foram realizados com o intuito de preparar os alunos da rede estadual para o Exame

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulga nesta quinta-feira, 18, o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. O resultado estará disponível para todo o Brasil a partir das 11h, horário de Brasília/DF – 10h horário local de Palmas/TO e estará disponível na Página do Participante, no site do Inep.

Para acessar o resultado será necessário que o estudante digite nos campos obrigatórios o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição no Enem. Segundo o Inep, a senha do participante dá acesso também ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que ficará aberto de 19 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os estudantes que porventura tenham esquecido, ou perdido a senha de acesso ao sistema do Inep, podem recuperá-la também na Página do Participante. Basta que o participante digite o número do CPF e clique no link Esqueci minha senha.

Conforme o Inep, os resultados dos participantes com menos de 18 anos, chamados de treineiros, serão liberados 60 dias depois da divulgação regular. O mesmo prazo vale para os espelhos de correção das redações

Tocantins

No Estado, mais de 67 mil estudantes participaram dos dois dias de provas do Enem. Diferente de outras edições, o Exame foi realizado em dois domingos, dias 5 e 12 de novembro.

Para auxiliar no preparativo para o Exame, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) ofereceu ferramentas para que os alunos pudessem estudar para a o Enem. Por meio da campanha #ToNoEnem, os estudantes tiveram acesso a vídeo-aulas, planos de estudo e plataformas digitais que os auxiliaram a se preparar para o Enem.

Além disso, foram realizados simulados e aulões com professores da rede estadual, que deram um “gás” a mais na reta final de preparação para o Enem. Os aulões foram gratuitos e oferecidos em polos de estudo em Palmas, Araguaína, Gurupi e Miracema, para milhares de estudantes de escolas públicas tocantinenses.

Tags: Inep, Sisu