Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Será pré-lançado nessa quinta-feira, dia 18, no Atlas Hotel, ao lado da Alvorada Center Materiais de Construção, às 8h (manhã), em Palmas/TO, o projeto “Ayrton Senna, Menino do Tocantins”, que tem como ponto de partida o livro que contará a história de mais de duas décadas da família Senna no antigo norte de Goiás, precisamente nas cidades de Taipas, Conceição e Dianópolis, hoje, região sudeste do Tocantins.

A obra já está sendo escrita pelo escritor e desembargador aposentado, José Liberato Póvoa e é baseada em relatos de personagens regionais e entrevistas feitas pelo jornalista Goyanir Barbosa. Após o lançamento do livro, marcado para acontecer em maio deste ano, em Taipas/TO, em mais um transcurso do aniversário de morte do ex-piloto, dar-se-á início a construção do filme de longa-metragem, que terá a direção de profissionais no mercado cinematográfico, o qual contará a história da infância e da adolescência de Ayrton em solo tocantinense. O filme deverá ser roteirizado pelo cineasta André Araújo.

Para abrilhantar o evento nessa quinta-feira, estará pela primeira em Palmas, Juvenil José Lacerda, o consagrado Maestro Pinocchio, cuja trilha sonora do filme com músicos participantes ficará sob a sua responsabilidade.

Pinocchio é considerado um dos criadores do Sertanejo Universitário, sendo responsável direto por produções de destacados artistas como: Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, Mato Grosso e Matias, Chico Rey e Paraná, Sérgio Reis, Gian e Giovani, além de ter produzido, lançado no mercado, feito composições e arranjos para as duplas Rio Negro e Solimões, César Menotti e Fabiano, Jorge e Mateus, Guilherme e Santiago, Gustavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo e muitos outros.

Também marcará presença no evento o cantor, compositor, escritor e  radialista Clayton Aguiar.