Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Ele assume a cadeira de vereador pela terceira vez, no lugar de Ivory de Lira

Ele assume a cadeira de vereador pela terceira vez, no lugar de Ivory de Lira Foto: Mariana Ferreira

Foto: Mariana Ferreira Ele assume a cadeira de vereador pela terceira vez, no lugar de Ivory de Lira Ele assume a cadeira de vereador pela terceira vez, no lugar de Ivory de Lira

O suplente de vereador Moisemar Marinho (PDT) tomou posse na Câmara de Palmas nesta quinta-feira, dia 18. Ele assume a cadeira de vereador pela terceira vez, no lugar de Ivory de Lira (PPL) que sai de licença da Casa para tomar posse na Assembleia Legislativa do Estado, onde é suplente do deputado estadual Júnior Evangelista (PSC).

A posse de Moisemar foi possível graças a uma manobra do Paço Municipal que precisava recompor a maioria na Casa de Leis. Para tanto, o prefeito Carlos Amatha (PSB) articulou, antes de sair de licença do cargo por 30 dias, para que Evangelista assumisse a Secretaria Municipal da Habitação. 

Como o deputado está inelegível e não poderá concorrer nas próximas eleições, em função ter tido suas contas reprovadas quando exerceu o mandato de prefeito de Miracema do Tocantins, ele aceitou o convite do prefeito, abrindo vaga na Assembleia para que Ivory de Lira, que é opositor do prefeito na Câmara, assuma. Com a assunção de Lira na Assembleia, sua vaga foi aberta na Casa de Leis do município para Moisemar, aliado do prefeito. 

Moisemar já havia assumido como vereador por duas vezes em 2017. Durante este período apresentou demandas da comunidade, além da conquista de uma área dedicada ao Sindicato dos Profissionais da Polícia Civil, o qual é profissional de carreira da classe.

O parlamentar relembrou do período em que esteve empossado e citou um dos seus projetos que tramita na Casa de Leis, que trata da redução da tarifa de esgoto sanitário. “Agradeço aos votos que tive na campanha que me conduziram até aqui e hoje assumo mais uma vez este compromisso com a sociedade”, disse emocionado.

A vereadora Vanda Monteiro (PSL) presidiu a sessão desejando boa sorte ao empossado. “Que você possa conduzir com sabedoria esses dias em que estará na Câmara”, disse a vereadora.