Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

A Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness promove nesse sábado, 20, a partir das 14h30, uma tarde de orientações sobre como deve ser o dia a dia de um atleta, a organização dos seus treinamentos e a sua rotina de alimentação. O evento ocorrerá na Academia Art Sport, situada na Avenida Teotônio Segurado, próxima à Praça dos Girassóis, em Palmas.

Para participar da programação, basta o atleta interessado procurar a Loja Corpo Perfeito e realizar sua inscrição, no valor de R$ 20,00 e mais um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será destinado a uma entidade sem fins lucrativos.

De acordo com o presidente da Federação Tocantinense de Fisiculturismo, Musculação e Fitness, Marinho Filho, o conhecimento científico obtido com relação ao esporte de alto nível, deixou de ser apenas direcionado aos grandes atletas, e chegou a nós, simples seres mortais. “Os treinamentos, antes restritos e exclusivos para obter resultados e desempenho por parte dos atletas de alto nível, nos dias atuais, contagiou o treinamento comum e deixou de ser exclusividade de atletas, atingindo pessoas com estilo de vida ativa, e também praticantes que procuram saúde, qualidade de vida, estética, bem-estar físico e psicológico, de diferentes idades e objetivos” observa acrescentando que o evento é mais uma iniciativa para reunir os atletas tocantinenses.

Marinho Filho explica que durante a tarde os professores irão trabalhar o treinamento de força motora, pois segundo ele é muito importante para quem vai começar um trabalho de musculação entender que os ganhos iniciais de força, e o aumento da massa muscular, não ocorrem imediatamente. “O tempo médio de ganho de massa muscular fica por volta de 6 semanas a 2 meses, levando-se em conta aspectos como a sua frequência nas aulas, o intervalo de recuperação, volume, intensidade e alimentação, entre outros”, pontua.