Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foram publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta última quinta-feira, 18, os atos das Comissões de Gestão, Enquadramento e Evolução Funcional dos servidores das carreiras do Quadro Geral, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Naturatins e Ruraltins. 

No total foram publicados os nomes de mais de 5.200 servidores aptos à evolução vertical e horizontal. Para os servidores que foram considerados aptos mediante apresentação de certificados a Secretaria de Administração do Estado disponibilizará um software para a inserção dos cursos.

A publicação dos atos é uma conquista alcançada pelo Sindicato dos Servidores do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) que compõe, através de sua diretoria, as comissões de evolução funcional. O Sisepe cobrou ao secretário da Administração, Geferson Barros, a apresentação dos relatórios de servidores aptos que o governo não apresentava desde o ano de 2015.

Após muita cobrança as listas foram finalmente entregues pela Secad no último dia 10 de janeiro. Os membros da diretoria do Sisepe que compõem as comissões fizeram um intenso trabalho para analisar a situação de mais de 5 mil servidores. Em apenas uma semana o Sisepe entregou os atos ao Secretário de Administração.

Agora caberá ao secretário Geferson Barros a edição de uma portaria concedendo os efeitos financeiros aos servidores que conquistaram as progressões.

Os atos encontram-se publicados na edição nº 5034 do DOE do dia 18 de janeiro de 2018, da página 20 a 131. Confira também no anexo os atos das comissões.