Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) esteve nesta segunda-feira, 22, em Porto Nacional/TO para participar da inauguração do prédio de salas de aula e laboratório do câmpus da Universidade Federal do Tocantins (UFT).

O prédio foi construído com o apoio da deputada Dorinha, que tem sido importante parceira no processo de expansão e desenvolvimento da universidade e destinou recursos para a instituição. O valor total da obra foi de R$ 7.298.447,83 (sete milhões, duzentos e noventa e oito mil, quatrocentos e quarenta e sete reais e oitenta e três centavos).

“Durante o meu mandato eu sempre atuei buscando defender a bandeira da educação e, além de uma honra, é muito gratificante ver que o trabalho prestado rendendo frutos. O desenvolvimento da UFT é um dos meus compromissos e estou muito feliz em vê-la expandindo pelo Tocantins”, disse Dorinha.

O reitor da UFT, Luís Bovolato, agradeceu o apoio da parlamentar no processo de expansão da instituição. “O apoio da deputada através do aporte de recursos tem sido distribuído para todas nossas obras. Ela tem sido grande colaboradora da UFT no que diz respeito à destinação de recursos e o câmpus de Porto Nacional foi mais um contemplado”, disse.

O edifício é constituído de três pavimentos, sendo um térreo, com área construída de 1.325,82 m2 e dois pavimentos superiores, cada um com área de 1.182,43 m2, totalizando uma área construída total de 3.690,68 m2. 0 prédio é dividido em duas alas de salas de aulas e escadas, interligadas por um bloco de circulação com sanitários masculino, feminino e salas de apoio. Cada ala terá 6 salas de aulas, por pavimento, com 60,20 m2 de área e com capacidade para 40 pessoas cada uma. No total, serão 18 salas de aula em cada ala, totalizando um conjunto de 36 salas de aulas. O bloco intermediário abriga os sanitários e algumas funções de apoio como DML (Depósito de Material de Limpeza), sala técnica para rack e depósitos de mobiliário e equipamentos. (Com informações da UFT)