Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ascom SSP

Uma ação de combate à criminalidade, deflagrada na tarde da última sexta-feira, 19, pela Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia Especializada na Repressão a Narcóticos (DENARC), resultou na prisão de Talles M. C. A., 18, vulgo “Nego Talles” e Lucas A. R., 23.

Os dois indivíduos foram capturados, mediante denúncia anônima, após uma intensa perseguição policial, no Setor Morada do Sol, em Palmas/TO. Conforme o delegado Emerson Francisco de Moura, responsável pelo caso, os dois seriam membros de uma facção criminosa e são suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e arrombamentos de caixas eletrônicos.

Após receber denúncia de que os homens estavam em uma residência, utilizada como ponto de venda de drogas, os policiais civis deslocaram-se até o local e, após adentrar na residência, encontraram alguns usuários de drogas.

Ao perceber a presença da Denarc, Thalles e Lucas iniciaram uma fuga alucinada pulando muros de várias residências vizinhas, sendo que Thalles chegou a fazer uma mulher de refém em uma das casas, mas ao perceber que estava cercado pelas equipes da Denarc, soltou a mulher e continuou a fuga, no entanto foi alcançado e preso pelos policiais civis.

Na residência ocupada pelos suspeitos, os policiais civis localizaram e apreenderam diversas porções de crack, cocaína, armas de fogo, bem como ferramentas de comum utilização em arrombamentos de caixas eletrônicos e luvas. Ainda segundo a Denarc, Thalles é suspeito de cometer vários homicídios, no Jardim Aureny III, região sul da Capital.

Thalles e Lucas foram conduzidos à sede da Denarc, onde ambos os homens foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo que Thalles também foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, pois portava um revólver calibre 38, no momento de sua prisão.

Após os procedimentos legais cabíveis, os dois indivíduos foram recolhidos à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.