Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) Tocantins lançou a programação de cursos para este trimestre, oferecidos na modalidades paga e gratuita – esta através do Programa Senac de Gratuidade – PSG. Serão ofertadas mais de 5 mil vagas distribuídas nas unidades de Palmas, Taquaralto, Centro de Idiomas, Araguaína e Gurupi em cursos que abrangem todas as áreas de atuação, como Beleza, Saúde, Estética, Idiomas, Gestão e Negócios, Informática, Infraestrutura, Artes, Design e Moda, Hospitalidade e Lazer.

Além dos cursos tradicionais serão ofertados cursos com foco em quem quer ter o próprio negócio e garantir uma renda extra, como Doces Finos para Festas, Técnicas de Produção de Ovos de Páscoa, Confecção de Saias de Alto Padrão, Confecção de Moda Fitness, Massagista e Barbeiro. Também serão ofertados cursos inovadores na área de informática, como Clound Computing – Gerenciamento de Serviços de Computação em Nuvem e Programação Android.

De acordo com a diretora do Senac Tocantins, Lunáh Brito Gomes, a programação de cursos oferecidos em todo o Tocantins tem como base a demanda. “O Senac Tocantins procura inovar a cada ano nos cursos ofertados em todo estado. Nosso objetivo é oferecer o que há de melhor na educação profissional para que os tocantinenses entrem no mercado de trabalho com excelência”, afirma.

Inscrições

Os interessados em fazer um curso Senac devem realizar a matrícula pelo site www.to.senac.br (exclusivamente para cursos gratuitos – PSG) ou pessoalmente, na Central de Atendimento da Unidade que oferece o curso, a partir desta segunda-feira, 22, no período das 08h às 21h.

Para informações detalhadas sobre os cursos o interessado pode entrar no site oficial do Senac ou entrar em contato direto com a Central de Atendimento de cada unidade

Como participar

Para se inscrever em um curso gratuito ou pago o aluno deve apresentar os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de endereço, e é preciso apresentar originais e entregar as cópias no ato da inscrição.

Para os cursos oferecidos através do Programa Senac de Gratuidade – PSG é importante destacar que são destinados a pessoas de baixa renda, com renda familiar mensal per capita inferior a dois salários mínimos federais. Poderão se inscrever alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, tendo prioridade aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.

O critério adotado para a seleção e posterior ingresso no curso escolhido será por ordem de inscrição do candidato, mediante a apresentação do atestado de baixa renda. Os editais com todas as informações dos cursos, bem como datas de início e período de inscrição, estão disponíveis no site www.to.senac.br/psg