Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Ednan Cavalcanti

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, recebeu, nesta quinta-feira (25/01), equipe do Hospital de Amor Barretos para conhecer melhor o projeto da unidade que será instalada no Estado. Em novembro passado, o TJTO aderiu à campanha que visa angariar fundos para a construção do hospital em Palmas.

"É uma bela e importante iniciativa. Temos que descobrir formas de reduzir as desigualdades e o hospital representa um salto para o progresso da saúde no Estado", ressaltou o presidente durante encontro com o diretor de Responsabilidade Social do hospital, Henrique Moraes Prata, representante da plataforma de captação de recursos Abrace uma Causa, Bruno Pessoa, e a arquiteta tocantinense Mônica Avelino. Também participaram da reunião o chefe de gabinete da presidência, Danilo Guimarães de Souza Izidoro, e a diretora de Comunicação, Vanusa Bastos.

O Hospital de Amor Barretos será localizado na Quadra 1101 Sul e terá 15 mil m² de área construída. E para oferecer um atendimento de referência à pacientes em tratamento contra o câncer, o projeto depende de doações para ser colocado em prática. "Esses projetos surgem da percepção das pessoas de que 'eu tenho responsabilidade nesta obra' e, desta forma, contribuem visando melhorar a vida da comunidade em que vivem e deixar um legado para a sociedade como um todo", destacou Prata. "E não temos nada melhor do que contar com o apoio do Judiciário. É um endosso ao projeto que pode incentivar muitas outras organizações a apoiarem a causa", complementou.

Ainda segundo o diretor do hospital, qualquer pessoa pode se tornar um doador e a contribuição pode ser deduzida diretamente no imposto de renda. "A doação de incentivo fiscal é algo muito simples, e todas as pessoas que fazem a declaração do imposto de renda no modelo completo podem fazer. É uma possibilidade que o governo dá ao cidadão para que destinar a um projeto que ele acredita o imposto que ele tem a pagar", explicou.

Para doar ou conhecer melhor como funciona o Hospital de Amor, acesse www.hcancerbarretos.com.br

Mobilização

Na quarta-feira (24/1), uma equipe do Hospital de Amor mobilizou os servidores do Tribunal de Justiça a se tornarem doadores da instituição. Desde novembro do ano passado, o Poder Judiciário vem incentivando as doações por adesão ao Sistema Integrado de Gestão de Pessoas (eGesp).