Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) realizou na noite desta quinta-feira, 25, em Palmas/TO, por meio da Diretoria de Serviços Técnicos (Distec), a Operação Tocantins Seguro. A vistoria teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais e locais de aglomeração de público que realizarão eventos durante o carnaval. Ao todo foram visitados 14 estabelecimentos, destes, quatro foram notificados e cinco autuados.

Os bombeiros analisaram as condições de funcionamento e instalações dos sistemas preventivos contra incêndio e pânico e ainda se os estabelecimentos possuíam certidão de regularidade ativa junto ao (CBMTO). Os bombeiros visitaram bares, restaurantes e casas de eventos.

“A ação também está prevista acontecer em Araguatins, Araguaína, Colinas, Paraíso, Guaraí, Gurupi e Dianópolis. Os estabelecimentos que não atenderem às exigências serão notificados e podem até sofrer interdição” explicou o coordenador da operação major dos bombeiros, Mateus Teixeira.

Tocantins Seguro

A operação também tem como proposta conscientizar os proprietários de estabelecimentos de grande concentração de público sobre a importância do bom funcionamento dos sistemas preventivos. Para que os mesmos ofereçam condições necessárias para evacuação de público em caso de pânico em áreas confinadas.