Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O primeiro ensaio da encenação da Via Sacra 2018, em Araguaína, acontece neste final de semana. Qualquer pessoa da comunidade que tiver vontade de participar do espetáculo, mesmo não possuindo formação teatral, pode comparecer para o teste de elenco que acontecerá no sábado e domingo, 27 e 28, no Espaço Cultural, localizado à Avenida Tocantins, 182, a partir das 14 horas.

A expectativa, de acordo com o secretário executivo da Cultura, Wilamas Ferreira, é de que 300 pessoas participem do espetáculo, como atores ou equipe de apoio. A apresentação está prevista para a Sexta-Feira Santa, 30 de março, no Parque Cimba.

A direção do espetáculo novamente será por conta dos atores Paulo Egídio e Pedro Lima, integrantes dos grupos teatrais ArtPalco e Ciganu’s.

Via Sacra

O espetáculo acontece em Araguaína há 21 anos. As cenas contam com vários personagens que retratam momentos importantes da vida de Jesus Cristo, como batismo, Santa Ceia, multiplicação dos pães e outras até o caminho da Via Crucis, como a crucificação no Calvário, morte e ressurreição.

A peça teatral é uma organização da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, com apoio das secretarias da Infraestrutura e da Saúde, além da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).