Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Junior Suzuki

Foto: Junior Suzuki

As inscrições para a Corrida Femine- V Corrida Feminina de Rua de Palmas devem ser abertas nessa segunda-feira, 29, a partir das 15 horas e podem ser feitas pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corridafemine.

A Corrida Femine é realizada anualmente em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. De acordo com Cheila Naves, organizadora da prova, o objetivo é incentivar a prática esportiva e o empoderamento feminino. “Essa é uma data importante que deve ser lembrada e marcada por eventos onde a mulher tenha a oportunidade de superar os seus limites”, explicou.

A prova abre o Circuito Corrida Virgílio Coelho e está prevista para acontecer no dia 10 de março, com largada às 19 horas e concentração a partir das 18 horas.

Poderão participar homens e mulheres com idade a partir de 16 anos. O valor das inscrições para ambos os sexos será de R$ 100,00. A corrida tem vagas limitadas e as inscrições serão encerradas assim que as 1,6 mil vagas ofertadas se esgotarem.

A corrida, que já é tradição na cidade, terá uma megaestrutura montada nas proximidades da Femine Fitness Center, localizada na 404 Sul, Avenida NS 02. Este ano a estrutura será composta por espaços exclusivos para os atletas. “Iremos oferecer um kit surpreendente, além de um espaço vip e um espaço kids voltados apenas para atletas com pulseira”, disse Cheila.

O percurso da prova é de 7 quilômetros e percorrerá importantes avenidas da Capital.