Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoas (DHPP), de Araguaína efetuou, na tarde desta terça-feira, 30, a prisão de Ransmiller R. da S., 20 anos. Ele é o principal suspeito pela prática de um crime de latrocínio, fato ocorrido no dia 4 de setembro de 2017, no Setor Novo Horizonte, em Araguaína e foi preso, mediante cumprimento de mandado de prisão, quando se encontrava no Setor Construindo um Sonho.

Conforme o delegado Guilherme, na época dos fatos, Ransmiller, juntamente com um adolescente, de 17 anos, planejavam assaltar um supermercado, no Setor Novo Horizonte, quando a motocicleta em que estavam ficou sem combustível.

Em seguida, os autores resolveram roubar a primeira pessoa que passasse pelo local para dar continuidade ao seu intento criminoso, sendo que, neste momento, Lourival Custódio da Silva, pai de família e trabalhador, estava passando pelo local com destino a cidade de Aragominas/TO, quando foi abordado e morto a tiros pela dupla.

Segundo informação da Polícia Civil, o co-autor, que é menor de idade, foi recentemente apreendido após colidir, em uma residência com uma caminhonete roubada no Setor Oeste, em Araguaína.

Após ser ouvido pelo delegado Guilherme Torres, em observância aos procedimentos legais cabíveis, Ransmiller foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.