Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mais cinco pessoas foram autuadas na manhã deste sábado, 3, dando seguimento à Operação Adiposa, que prendeu 32 acusados de tráfico de drogas nas regiões Central e Sul do Estado. Por meio de ações conjuntas, agentes da Polícia Civil da Deic Sul com apoio da DP de Alvorada, DHPP e DRFVA de Gurupi, deram cumprimento a mandados de prisão temporária naquelas cidades.

Nesta segunda etapa, foram presos Rodrigo D. de S., Paulo C. de L., Jéssica C. M. de O., Fabiana M. de O. e Frank F. L., todos investigados durante a Operação Adiposa deflagrada pela Deic Sul. A investigação teve por objetivo apurar a prática do tráfico de drogas nas cidades de Gurupi, Formoso do Araguaia e cidades vizinhas. Além dos mandados de prisão, a Polícia Civil também autuou o acusado Rodrigo D. de S. em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, após ser encontrado em sua casa um revólver calibre 22LR, porções de crack e maconha, plástico filme e dinheiro.

Ainda na noite da sexta-feira, 2, a Polícia Civil, por meio da Deic Sul, deu cumprimento a quatro mandados de prisão temporária na cidade de Cariri. Foram presos Pablo A. O. (24 anos), Valdivino P. B. (38 anos), Matheus A. dos S. (22 anos) e Aparecida do S. dos S. (45 anos) os quais são investigados pela prática de tráfico de drogas na mencionada cidade.

Resultado

Com as prisões deste sábado a Operação Adiposa contabiliza 41 pessoas presas, 16 autuações em flagrante delito, 9 armas de fogo apreendidas, 35 mandados de busca e apreensão cumpridos, além de drogas, dinheiro, celulares e outros objetos relacionados ao tráfico de drogas. A Operação Adiposa ganhou esse nome devido a relação de contato   entre os acusados. Foram sete meses de investigações que culminaram na grande operação realizada na última sexta-feira, 2. A polícia acredita que todos se conheciam e controlavam o tráfico de drogas na Capital e em municípios no sul do Estado. Um dos membros do grupo inclusive é acusado de ter cometido dois homicídios.