Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Lino Vargas Samba no pé, simpatia e desenvoltura foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados Samba no pé, simpatia e desenvoltura foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados

Neste último domingo (04), a cidade de Gurupi festejou ao som da banda “Amigos do samba”. A Prefeitura de Gurupi por meio da Secretaria da Cultura e Turismo promoveu a escolha para o Rei Momo e Rainha do Carnaval 2018. 

O evento aconteceu no Uniclube, região oeste da cidade, contando com a presença do Prefeito da cidade, Laurez Moreira.

Foram oito candidatos(as) competindo, cinco para Rainha e três para Rei Momo. Samba no pé, simpatia e desenvoltura foram alguns dos critérios avaliados pelos jurados.

Com 195 pontos, a campeã foi Claudenira Ferreira, do bloco “Os enforcados”. Claudenira já tinha sido Rainha no carnaval de 2016. Com 31 anos, ela disse que a preparação foi fundamental. “Estou muito feliz, passei um bom tempo treinando e cuidando bem do corpo para poder alcançar o objetivo. Vou dar meu melhor nesse carnaval”, destacou a Rainha.

Vagner Ferreira, de 34, anos foi o escolhido para Rei Momo. Ele representa o bloco “Bejá”, e conseguiu 188 pontos. “Tudo começou com uma brincadeira com os colegas do bloco. Resolvi me candidatar e graças a Deus consegui o resultado esperado”, afirmou o Rei.

O Carnaval de Gurupi acontece entre os dias nove a 13 de fevereiro e deve reunir pelo menos 60 mil pessoas no circuito da folia.