Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) realiza a oitava edição da Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região. O evento técnico ocorre na próxima sexta-feira, 9 de fevereiro, a partir das 8 horas, na Fazenda Uruçu, na área rural do município de Pedro Afonso, um dos maiores polos de produção de grãos do Tocantins.

O principal objetivo é apresentar inovações e as novas tecnologias para garantir uma safra com práticas mais eficientes, rentáveis e sustentáveis.

Quem for participar pode se inscrever gratuitamente no dia da jornada, que tem apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de 20 empresas parceiras do ramo do agronegócio.

Nesta safra foram plantadas 18 variedades em uma área de 25 hectares. As amostras de sementes foram fornecidas pelas empresas Uniggel, Syngenta, LG, Bayer, Nidera, Pioneer e Morinagra.

Também são parceiros da Coapa na realização da VIII Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região, a Syngenta, Bayer, Nortox, FMC, Dow Agrosciences, Ihara, Fertilizantes Tocantins, Yara, Heringer, Microquímica, Agripon e Balagro.