Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação Senadora Kátia Abreu ladeada pelo senador Vicentinho Alves e pelo prefeito Ronaldo Dimas, em Brasília Senadora Kátia Abreu ladeada pelo senador Vicentinho Alves e pelo prefeito Ronaldo Dimas, em Brasília
  • Senadora Kátia Abreu ao lado de Vicentinho e Ronaldo Dimas em Brasília

A senadora Kátia Abreu (sem partido) e o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), mostraram nesta última terça-feira, 6, que a política não deve ser um jogo de vale tudo onde o adversário precisa ser desconstruído a qualquer custo para se obter o sucesso em uma campanha. Os pré-candidatos se encontraram e deixaram se fotografar no cafezinho do Senado. Eles estavam acompanhados do senador Vicentinho Alves (PR), que é pré-candidato à reeleição.  

A senadora ainda usou sua conta na rede social Twitter para divulgar o encontro e disparou: “Dimas é meu concorrente, mas não é meu inimigo. Os tocantinenses estão cansados de ataques e palavras ao vento. Civilidade em 2018”, escreveu a senadora na publicação, ao que tudo indica em um recado claro ao prefeito de Palmas e também pré-candidato ao Governo, Carlos Amastha (PSB).

O prefeito da capital está temporariamente afastado do cargo e assumiu neste decurso a presidência da Frente Nacional dos Prefeitos, entidade que ele tem usado como trampolim para fazer sua pré-campanha no Estado. Durante suas andanças pelo interior do Estado em busca de tentar viabilizar sua pré-candidatura, Amastha tem desferido ataques verborrágicos e pouco civilizados aos outros pré-candidatos ao Governo.   

Sem partido desde o mês de novembro do ano passado, após ser expulsa do PMDB por tecer ataques ao governo do presidente Michel Temer, Kátia Abreu ainda não anunciou qual será sua nova filiação partidária. A senadora, assim como Ronaldo Dimas, também tem rodado por todo o interior do Tocantins em busca de apoios para fortalecer sua pré-candidatura.