Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A posse do procurador Zailon Miranda Labre Rodrigues ao cargo de procurador-geral do Ministério Público de Contas, para o biênio 2018/2019, ocorreu nesta quinta-feira, 8, em sessão solene que também comemorou os 29 anos de criação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-TO). Zailon Labre foi reconduzido ao cargo após ser escolhido pelo governador Marcelo Miranda, a partir de uma lista tríplice, em novembro de 2017.

A vice-governadora, Claudia Lelis, destacou que o TCE, nestes 29 anos, desempenha com louvor e mérito ação fiscalizatória e pedagógica no sentido de exigir eficiência, economia com o dinheiro público, respeito ao dinheiro recolhido com o pagamento dos impostos e, principalmente, lizura com o dinheiro público. “Em tempos de crise econômica, o cidadão deve em primeiro lugar saber onde e como o dinheiro do seu imposto é aplicado. O TCE é o nosso fiscal e a sociedade tocantinense confia e respeita esse órgão”, ressaltou Claudia Lelis.

O presidente do TCE, conselheiro Manoel Pires, lembrou que nestes 29 anos o tribunal sempre atuou em prol do Tocantins e reforçou que o Tribunal tem entre seus objetivos, atingir o reconhecimento na excelência da gestão de recursos públicos.

Homenagens

Além da posse, ocorreu também a entrega do Colar do Mérito e da Medalha do Mérito Funcional, maiores honrarias concedidas pelo TCE-TO, a personalidades públicas e autoridades, pelos relevantes serviços prestados ao Tribunal de Contas ou ao Estado do Tocantins, e a servidores que dedicam anos de trabalho ao órgão.