Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Após três anos, Tocantinópolis volta a comemorar festa de carnaval e a Prefeitura, por meio da Diretoria Municipal de Cultura e Turismo, anuncia as atrações que irão animar os foliões. Shows musicais e carnaval de blocos integram a programação do Carnaval 2018 em Tocantinópolis, que começa já no sábado, dia 10, no Alto Bonito, com desfile de blocos. As festividades começam a partir das 14h nas concentrações dos grupos carnavalescos. 

Às 19h, no palco principal da Praça das Mangueiras, a festa continua ao som suingado e animado da Banda Dimensão. Vários blocos da cidade devem participar do Alto Folia.

Depois de três anos sem a realização da tradicional festa, no domingo (11), a programação carnavalesca retorna à Beira Rio de Tocantinópolis. No novo espaço cultural, a presença dos diferentes blocos embala o período festivo. 

A Prefeitura preparou duas atrações para não deixar ninguém parado. A primeira a se apresentar às 19h, no espaço cultural da Beira Rio, será o Grupo Ousadya, que trará um repertório animado e, claro, sem esquecer das tradicionais músicas que marcaram a trajetória da banda. 

Dando continuidade, a programação seguirá pela também prata da casa, Banda Top de Classe, que entoará um repertório atualizado e elétrico, após apresentação do Grupo Ousadya. 

Mesmo com apenas dois dias de programação, o Carnaval 2018 organizado pela Prefeitura de Tocantinópolis, pretende ser um evento memorável unindo foliões que gostam de se divertir na companhia da família e amigos, bem como ressurgir a tradição que foi por três anos consecutivos não realizada no município.