Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas na 18ª edição da Agrotins

Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas na 18ª edição da Agrotins Foto: Manoel Junior

Foto: Manoel Junior Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas na 18ª edição da Agrotins Seagro inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas na 18ª edição da Agrotins

Com data definida para acontecer no período de 8 a 12 de maio, o Governo do Tocantins por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), inicia as reservas de espaços planejados para participação de empresas na 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018). A Feira, que já é tradição na região está entre os dez maiores eventos do agronegócio no Brasil, acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas, TO-050, saída para Porto Nacional.

Ao todo, cerca de 650 expositores vão ocupar as estruturas. São empresas de agroindústrias, agroenergias, máquinas agrícolas, insumos e serviços agrícolas, fazendas, construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário. Em 2017 o volume de negócios realizados durante a feira foi de mais de R$ 652 milhões.

“A expectativa é muito boa porque há uma demanda muito grande para reservas dos espaços planejados”, garante o engenheiro agrônomo e responsável pela Feira, Fernando Garcia. “As empresas ou instituições que tiverem interesse em reservar seus espaços procurem a Secretaria da Agricultura o quanto antes”, orientou.  Ou pelo e-mail: agrotins@seagro.to.gov.br.

“É interessante à participação de todos os setores ligados ao agronegócio, porque durante cinco dias, instituições e empresas do Tocantins e de todo o Brasil estarão apresentando inovações tecnológicas e abordando assuntos sobre o setor agropecuário, características e principais produtos”, destacou o secretário da Agricultura, Clemente Barros.

Agrotins

A Agrotins é uma realização do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e Instituto de Terras do Tocantins (Itertins), em parceria com instituições públicas, iniciativa privada e entidades de classe ligadas ao setor agropecuário. Mais informações sobre a Feira no site: www.agrotins.to.gov.br.