Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Amália santana deverá passar por uma cirurgia no cérebro. Estado de saúde é grave

Amália santana deverá passar por uma cirurgia no cérebro. Estado de saúde é grave Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira Amália santana deverá passar por uma cirurgia no cérebro. Estado de saúde é grave Amália santana deverá passar por uma cirurgia no cérebro. Estado de saúde é grave

Deve ser operada nas próximas horas a deputada estadual Amália Santana (PT.) Amália está internada na UTI do Hospital Dom Orione em Araguaína/TO para onde foi levada às pressas, na madrugada desta sexta-feira, 16,  após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). A parlamentar passou mal por volta das 23 horas desta última quinta-feira, 15, quando estava em casa na cidade de Colinas do Tocantins. Ela foi socorrida por familiares e levada para o Hospital Municipal de Colinas aonde já chegou sem falar e recebeu os primeiros cuidados.

Devido a gravidade da situação e por orientação médica, a deputada foi encaminhada para Araguaína em ambulância especial, dando entrada no Hospital Dom Orione por volta das 3 horas.

Após exames, a equipe da unidade hospitalar constatou o aneurisma cerebral do lado direito, estabilizou o quadro e realizou a indicação cirúrgica. Segundo informações da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa, o estado de saúde da parlamentar é gravíssimo e ela deverá passar por uma cirurgia para drenagem de sangue no cérebro.

A assessoria da deputada informou que o estado de saúde da parlamentar é grave, mas ela está estável e que a família agradece as correntes de oração formadas entre os amigos e correligionários.

Por meio de nota, o deputado estadual e presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, José Roberto Forzani, lamentou o acontecido. "Que a nossa grande companheira de luta, Amália Santana se recupere o mais rápido possível, para que possa restabelecer todos os seus projetos de vida. Desejo força aos familiares e amigos que estão vivendo esse momento delicado", afirmou o correligionário e colega de parlamento. 

Amália Santana é de Colinas do Tocantins, cidade onde já foi vereadora, e está em seu segundo mandato como deputada estadual. Ela é irmã do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT). (Atualizada às 13h40)