Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Serão encerradas neste sábado, 17, as inscrições para a Corrida Femine- V Corrida Feminina de Rua de Palmas. Os interessados podem se inscrever pelo site https://www.centraldacorrida.com.br/corrida-femine

A corrida marca a primeira etapa do Circuito Virgílio Coelho, considerado o maior circuito municipal de corridas de rua do Brasil. A prova acontece no dia 10 de março e é realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher. A largada está prevista para  às 19 horas com concentração a partir das 18 horas.

Este ano estão sendo disponibilizadas 1,6 mil vagas. Poderão participar pessoas de ambos os sexos com idades a partir de 16 anos. O valor do passaporte é de R$ 100.

De acordo com Cheila Naves, organizadora da prova, a competição terá uma megaestrutura montada na Avenida NS 2 nas proximidades da Femine Fitness Center, localizada na 404 Sul. “Iremos oferecer ao atleta inscrito um mega kit composto por camiseta, número de peito, chip de cronometragem, boné, coqueteleira, toalha e braçadeira porta-celular, além disso, teremos um espaço vip com música eletrônica e espaço kids com segurança para os filhos dos atletas participantes”, explicou.

Cheila Naves destacou que a prova, realizada anualmente, também tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e o empoderamento feminino. “O Dia da Mulher tem uma importância muito grande para o público feminino, essa data ressalta a importância social da mulher na sociedade moderna e enfatiza suas conquistas, por isso tem que ser celebrada”, disse ela.

Este ano a prova também tem caráter solidário. 5% da renda do evento serão revertidos para o tratamento do menino João Gilberto, de 2 anos, que sobre de Atrofia Muscular Espinhal, uma doença rara, degenerativa, que paralisa os músculos e que o tratamento curta R$ 3 milhões.