Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Durante a sessão extraordinária realizada nesta última sexta-feira, 17, que encerrou na madrugada deste sábado, os vereadores da Câmara Municipal de Palmas aprovaram o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA). Dentre as emendas propostas pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), estavam a pavimentação asfáltica das quadras 408 e 508 Norte e a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no setor Bela Vista.

"As emendas foram sugeridas com o intuito de atender às necessidades da população dessas regiões, que frequentemente nos procura solicitando mais atenção para essas demandas. Os CMEI's nas proximidades do setor não atendem à necessidade local. Além disso, o asfalto para essas quadras é cobrança e promessa antiga do Executivo”, afirmou o vereador.

Contra o aumento do IPTU

Na ocasião, o parlamentar usou a tribuna para reafirmar sua indignação com o aumento abusivo do Imposto Predial Territorial Urbano de Palmas (IPTU). “Nos últimos dias, nós recebemos muitas reclamações e boletos de moradores que compararam o valor do IPTU do ano anterior e deste ano. Nós tivemos um aumento significativo no valor do imposto. Em muitos casos, o valor venal do imóvel diminuiu e o IPTU aumentou em 60%”, disse Geo.

Devido às inúmeras reclamações que surgiram este ano em relação ao aumento excessivo do IPTU, Júnior Geo propôs que a população encaminhasse seus boletos do ano anterior e deste ano para que se possa buscar soluções na justiça e defender de forma coletiva os interesses da sociedade.