Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Casamento Comunitário de 2015

Casamento Comunitário de 2015 Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas Casamento Comunitário de 2015 Casamento Comunitário de 2015

A Prefeitura Municipal de Gurupi por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e de Assistência Social informa que estão abertas as inscrições para o Casamento Comunitário.  O objetivo é atender os casais que comprovem baixa renda conforme os critérios do cadastro Único, que já convivem e não tiveram oportunidade de oficializar a união.

O casamento comunitário será realizado no mês de maio de 2018, para 100 casais selecionados. As inscrições estão sendo realizadas nos Programas da Secretaria Municipal da Assistência Social, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Cadastro Único/Bolsa Família.

Os casais interessados devem apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos: NIS, RG, CPF, certidão de nascimento (se solteiros), ou óbito, se for viúvo e averbação de divórcio (se casados anteriormente), carteira de trabalho, comprovante de renda e de residência, telefone para contato.

Os interessados devem se cadastrar até o dia 16 de março de 2018. As inscrições devem ser feitas com a maior antecedência possível, para que seja realizada a habilitação para o casamento.

O Casamento Comunitário é direcionado a todos os moradores de Gurupi que vivem em união estável e aqueles que querem casar pela primeira vez. A cerimônia terá culto ecumênico, com ação de graças e com efeito civil. Os noivos vão arcar somente com as alianças e o vestuário.