Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal César Halum (PRB-TO) foi reeleito para o cargo de vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), a chamada “bancada ruralista” da Câmara dos Deputados. O republicano ficará responsável por coordenar as demandas da região Norte do Brasil durante o biênio 2018/2017. O colegiado, que antes era presidido pelo deputado Nilson Leitão (PSDB/MT) será comandado pela deputada Tereza Cristina (DEM/MS). 

Nos últimos anos, Halum protagonizou diversas discussões da FPA. “A frente representa, não só o setor produtivo brasileiro, em todas as suas escalas de pequeno, médio e grande produtor rural, mas a logística do Brasil. Esse setor do campo é o carro-chefe da economia brasileira. Fico feliz pela confiança depositada no nosso trabalho”, agradeceu o deputado.

O republicano lembrou dos avanços alcançados nas gestões anteriores, os desafios ainda enfrentados pelos produtores rurais e as prioridades que o setor deve buscar. “É preciso transformar o Brasil num País com espaço para todos, principalmente a quem produz e sustenta o país. Precisamos buscar o que dignifica o homem: o emprego. E é isso que essa Frente faz”, concluiu Halum.