Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 21, o vereador professor Júnior Geo (PROS) solicitou à Câmara Municipal de Palmas a realização de uma audiência pública para discutir com a sociedade, especialistas e entidades sobre o abastecimento de água no município de Palmas.

“Não deixemos que a população palmense passe por problemas de racionamento de água, de desabastecimento, simplesmente porque no momento adequado nós não tivemos a devida preocupação. É importante nos preocuparmos agora para evitar futuramente problemas maiores”, destacou.

Segundo o vereador, já existem problemas em relação ao abastecimento de água na capital. “Quando se fala em problema de racionamento, se não tiver o devido cuidado, vira um problema de desabastecimento. Precisamos debater, para evitar que ocorra com Palmas, a mesma coisa que acontece em grandes centros urbanos”, afirmou Geo.

“É importante que a sociedade tenha o entendimento de que as águas que abastecem o nosso município vêm das cabeceiras dos rios de pequeno porte, que se encontram na Serra do Lajeado. Por existir uma preocupação em relação ao desaparecimento dessas nascentes de água, bem como o uso indiscriminado de agrotóxicos que precisamos debater sobre o assunto”, afirmou.