Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Osíres Damaso (PSC) apresentou, nesta quarta-feira, 21, uma proposta de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a BRK Ambiental, principal responsável pelo fornecimento dos serviços de água e esgoto no Estado.

Segundo o parlamentar, a CPI ”esclarecerá o porquê de tantas denúncias de cobrança indevida e outras irregularidades”, disse. Damaso disse, ainda, que a empresa precisa respeitar o povo do Tocantins e parar de cobrar algumas taxas indevidamente.

Segundo o deputado, a CPI também deverá analisar o faturamento da empresa e projetos de investimento e aplicação. “A forma de gestão do serviço prestado pela empresa deve ser investigada, além dos possíveis crimes ambientais que comprometem os mananciais”, pontuou. O parlamentar também pediu uma auditoria externa na empresa.

Várias reclamações têm sido feitas por parte de usuários com relação à prestação de serviços da BRK Ambiental e, na Assembleia Legislativa, desde o ano passado os parlamentares também têm feito reclamações e alegado que há suspeitas de irregularidades cometias por parte da empresa.