Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: SSP/TO O indivíduo confessou a autoria delitiva e afirmou que o entorpecente seria revendido durante os shows realizados na orla da cidade O indivíduo confessou a autoria delitiva e afirmou que o entorpecente seria revendido durante os shows realizados na orla da cidade

Na tarde desta última terça-feira, 20, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Lagoa da Confusão, com apoio da aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), deflagrou uma grande operação de combate à criminalidade, a qual resultou na prisão de Marcelo M. de O., vulgo “Gordinho do Lava Jato”, de 33 anos e na apreensão de várias porções de drogas e dinheiro.

Conforme o delegado Hismael Tranqueira, a ação foi desencadeada após os policiais civis do núcleo de inteligência da Delegacia de Lagoa da Confusão constatar que Marcelo estava envolvido com a venda de drogas na cidade. Desta maneira, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pelo mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo.

Com a ordem judicial em mãos, os policiais civis, apoiados pelo helicóptero da Secretaria da Segurança Pública (SSP) foram até a residência do suspeito e, após realizar buscas no interior do imóvel, encontraram a quantia de R$ 1.290 mil reais, 326 gramas de maconha, várias porções de cocaína, bem como 13 gramas de crack.

Ainda de acordo com o delegado Hismael, a investigação tinha como finalidade coibir o tráfico de drogas durante as festividades do aniversário da cidade de Lagoa da Confusão, que é comemorado nesta terça-feira, 21. Ao ser ouvido pelo delegado, Marcelo confessou a autoria delitiva e afirmou que o entorpecente seria revendido durante os shows realizados na orla da cidade.

Após os procedimentos legais cabíveis, Marcelo foi conduzido à delegacia de Lagoa da Confusão, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública de Cristalândia, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.