Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O parlamentar destacou também a atuação do Conselheiro Sevilha no desempenho de suas funções frente a Sexta Relatoria

O parlamentar destacou também a atuação do Conselheiro Sevilha no desempenho de suas funções frente a Sexta Relatoria Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O parlamentar destacou também a atuação do Conselheiro Sevilha no desempenho de suas funções frente a Sexta Relatoria O parlamentar destacou também a atuação do Conselheiro Sevilha no desempenho de suas funções frente a Sexta Relatoria

O deputado Wanderlei Barbosa (SD), apresentou, em regime de urgência, na sessão desta última quarta-feira, 21, Moção de Aplausos ao Conselheiro Alberto Sevilha, do Tribunal de Contas do Estado de Tocantins (TCE), pelos relevantes serviços prestados frente às contas inerentes a Sexta Relatoria.

Sevilha é responsável pelos processos de Palmas e publicou no Boletim Oficial do órgão na última sexta-feira, 16, recomendação para que o prefeito da Capital, Carlos Amastha (PSB) se explicasse no prazo de 48 horas sobre seus afastamentos e retornos da prefeitura de Palmas nas últimas semanas.

O prefeito, incomodado com a recomendação, publicou em ato no Diário Oficial do município do último dia 19, (Recomendação nº 1/2018), trechos de declarações feitas pelo conselheiro na sessão plenária do dia 07 de fevereiro de 2018, e também inverdades sobre o mesmo, unicamente para provocá-lo, a exemplo, que Sevilha teria renunciado à relatoria de Palmas, informação essa negada pela Corte.

O autor da proposta justificou sua homenagem afirmando que a sociedade necessita de autoridades e representantes legais com postura ética, lisura e comprometimento com o erário público. O parlamentar destacou também a atuação do Conselheiro Sevilha no desempenho de suas funções frente à Sexta Relatoria.

Wanderlei disse ainda que Sevilha sempre atuou com perfeição, eficiência, eficácia e completa isenção, sempre contribuindo significativamente para o engrandecimento da Corte de Contas do Estado do Tocantins. O parlamentar recebeu, na propositura, apoio de todos os deputados presentes na sessão.