Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

No último final de semana, Eduardo (C) encontrou-se com o pré-candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Dimas, em Wanderlândia

No último final de semana, Eduardo (C) encontrou-se com o pré-candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Dimas, em Wanderlândia Foto: Divulgação

Foto: Divulgação No último final de semana, Eduardo (C) encontrou-se com o pré-candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Dimas, em Wanderlândia No último final de semana, Eduardo (C) encontrou-se com o pré-candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Dimas, em Wanderlândia

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) solicitou afastamento para tratamento médico por três dias, a contar desde a última terça-feira, 20. As causas do afastamento do parlamentar decorrem da necessidade de o mesmo passar por série de exames e acompanhamento médico, em virtude de o deputado voltar a sentir dormência no rosto e dificuldades em sua fala, o que despertou a suspeita de nova inflamação nos nervos da face.

O problema, que leva à uma paralisação e limitação dos movimentos faciais, já havia sido motivo de tratamento de saúde realizado pelo deputado em 2016.

Além dos sintomas já elencados, Eduardo Siqueira Campos vem sofrendo, segundo sua assessoria de imprensa, com picos de pressão alta e alterações na visão, além de dores de cabeça, ouvido e garganta.

Segundo sua assessoria, os sintomas levaram o deputado a procurar cuidados médicos e necessitar repouso absoluto até que todos os diagnósticos estejam prontos e o tratamento médico determinado.

Ainda segundo a assessoria de imprensa, dependendo do resultado dos exames, há a possibilidade do parlamentar solicitar prorrogação do prazo de afastamento das atividades parlamentares.

No último sábado, 17, durante encontro político do pré-candidato ao Governo do Estado, Ronaldo Dimas (PR), em Wanderlândia, na região norte do Estado, Eduardo Siqueira Campos compareceu ao final do evento e conversou com o pré-candidato. Na foto divulgada do encontro é possível perceber claramente alterações na face do parlamentar decorrentes do problema.