Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

O suspeito pela prática do crime de violência sexual, mediante fraude, e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva

O suspeito pela prática do crime de violência sexual, mediante fraude, e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva Foto: SSP/TO

Foto: SSP/TO O suspeito pela prática do crime de violência sexual, mediante fraude, e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva O suspeito pela prática do crime de violência sexual, mediante fraude, e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Taguatinga efetuou, na tarde desta última quinta-feira, 22, a prisão de Wagner J. de A., de 59 anos de idade. Ele é suspeito pela prática do crime de violência sexual, mediante fraude, e foi capturado em cumprimento a mandado de prisão preventiva.

Conforme o delegado Giordano Bruno Curado Camargo, responsável pelo caso, Wagner é suspeito de ter praticado o crime de violência sexual mediante fraude contra uma adolescente de apenas 14 anos de idade.

Ainda segundo o delegado, durante o período de investigação, ficou constatado que o conduzido tinha o hábito de seduzir e aliciar adolescentes, se utilizando de vantagens financeiras, presentes ou ainda promessas falsas para satisfação sexual própria, sendo que persistia em tal conduta criminosa, há pelo menos 10 anos.

O suspeito já vinha sendo investigado pela prática de estupro de vulnerável, praticado em desfavor de outra adolescente, à época, com 12 anos de idade. Ainda de acordo com o delegado, o trabalho de investigação foi feito de maneira sigilosa, tendo em vista a influência financeira, política e familiar do acusado, resultando na prisão do mesmo, no final da tarde desta última quinta-feira.

Por fim, frisa-se que Wagner tentou empreender fuga no momento em que seria recolhido à Unidade Prisional de Taguatinga, correndo "a pé", o que resultou em mais um procedimento em desfavor dele, dessa vez por desobediência e resistência à prisão.

Após os procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado Giordano Bruno alerta a população em geral para que continuem ajudando a Polícia Civil, denunciando qualquer tipo de ação criminosa ocorrida, em Taguatinga e região.

“O apoio da população é fundamental para identificar novas vítimas do suposto autor de crimes sexuais e, desta maneira, pedimos aos cidadãos que liguem no disque denúncia da Polícia Civil, através do telefone 197, e colaborem para que possamos ter um Estado cada vez mais seguro”, ressaltou o delegado.