Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

O Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi (CCZ), deu início à vacinação contra a raiva em cães e gatos nos setores João Lisboa da Cruz, Vila Independência, Chácara Irmãos Ferreira e região no último sábado, 24.

Segundo o coordenador do CCZ de Gurupi, Henrique Alencar, o órgão antecipou a Campanha nacional contra a raiva, que terá o seu dia “D” contra a doença somente no dia 7 de abril. Porém, já iniciou a prevenção no município em alguns bairros da região oeste da cidade e os demais setores serão atendidos no dia D.

“A nossa expectativa foi atendida e vacinamos antecipadamente neste sábado cerca de 300 animais entre cães e gatos desta região, iniciamos a campanha mais cedo para desafogar nossa demanda e para termos mais prazo para a população levar seus animais para vacinação e exames”, destacou Henrique.

No sábado foi destinada uma equipe de 26 pessoas para imunizarem cães e gatos contra a raiva e coleta de sangue em cães para exame de teste do Calazar. “Viemos atender a comunidade do João Lisboa e Vila Independência e ainda destinamos unidades móveis para atender pessoas idosas que não tinham condições de levarem seus animais nos postos ou no CCZ”, frisou Henrique. Para isso, o CCZ contou com apoio de agentes de saúde das UBSs dos setores Pedroso e Jardim dos Buritis.