Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Amália Santana foi internada no último dia 15 após sofrer um AVC

Amália Santana foi internada no último dia 15 após sofrer um AVC Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Amália Santana foi internada no último dia 15 após sofrer um AVC Amália Santana foi internada no último dia 15 após sofrer um AVC

A deputada estadual Amália Santana (PT) deve deixar a UTI do Hospital Dom Orione ainda esta semana. Esta é a previsão da equipe médica que acompanha a parlamentar, segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação da deputada.

Na tarde desta última segunda-feira, 26, Santana passou por uma tomografia de controle que foi considerada normal pela equipe médica. Ela está lúcia, já consegue conversar e mover os dois lados do corpo.

Segundo Samara Santana, filha da deputada, Amália reagiu muito bem aos exames realizados nesta segunda e conversou bastante com os parentes que a acompanham no hospital. “Ela conversou muito, fez até piada, e agradeceu a toda a equipe do hospital que está acompanhando ela”, informou Samara.

Amália Santana foi internada às pressas na UTI após passar mal em casa no município de Colinas do Tocantins no dia 15 de fevereiro. Após exames foi diagnosticado um Acidente Vascular Cerebral (AVC.) A parlamentar precisou passar por uma cirurgia de urgência para estabilização do quadro.