Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

“Destruiu e desviou recursos do Rio

“Destruiu e desviou recursos do Rio", diz Kátia Abreu sobre Musafir Foto: Márcia Kalume/Agência Senado

Foto: Márcia Kalume/Agência Senado “Destruiu e desviou recursos do Rio “Destruiu e desviou recursos do Rio", diz Kátia Abreu sobre Musafir

A senadora Kátia Abreu (sem partido), pré-candidata ao Governo do Estado do Tocantins, comentou nesta terça-feira, 27, sobre a Ação Civil Pública por improbidade administrativa, ajuizada pelo Ministério Público do Estado Rio de Janeiro (MPE-RJ) contra o ex-governador Sérgio Cabral que atinge também o secretário da Saúde do Tocantins, Marcos Esner Musafir. “Gostaria muito de saber que força segura este homem como secretário de Saúde do Tocantins?", indagou a senadora

Musafir, que também comandou a Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro, é acusado pelo Ministério Público daquele Estado por, supostamente, causar mais de R$ 25 milhões em danos aos cofres do Estado fluminense.

As irregularidades cometidas por Musafir teriam sido constatadas pelo MPE-RJ em contratos para manutenção de serviços de estocagem, distribuição, armazenamento e destinação final de medicamentos, insumos, produtos e materiais médico-hospitalares. “Destruiu e desviou recursos do Rio. Será que o governador (Marcelo Miranda) vai ficar de braços cruzados esperando ele fazer o mesmo aqui? Muito estranho“, afirmou Kátia Abreu.

Antes de assumir a Secretaria Estadual da Saúde do Tocantins, Musafir esteve à frente da mesma pasta no Estado do Rio de Janeiro, durante o ano de 2014.