Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

O Ginásio de Esportes José Aarão Porto que é de responsabilidade do Governo do Estado continua em estado crítico e colocando em risco a integridade física de crianças e adolescentes que insistem em utilizá-lo. Sua estrutura enferrujada e com o telhado desmanchando coloca em risco o público que utiliza o espaço.

No ano passado a Promotoria de Itacajá instaurou a notícia de fato nº 2017.0002171, a qual seria para apurar as irregularidades e providências cabíveis. Entretanto o procedimento foi arquivado, segundo a Promotoria, pelo fato do Governo do Estado ter informado a existência de recursos e trâmite para a reforma.

Entretanto, passados cinco meses nenhuma reforma foi feita no local que está sob a responsabilidade do Governo do Estado. Como mostram as fotos, o ginásio continua totalmente abandonado, sujo e inadequado para o uso.

A Prefeitura de Itacajá chegou a solicitar a doação do ginásio para o município, mas não obteve êxito. A estrutura foi inaugurada em 25 de agosto de 2006.

Superintendência do Esporte e Lazer

Conexão Tocantins entrou em contato com a Superintendência de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual da Educação para saber se já há recursos para a reforma do Ginásio e se existe alguma previsão de licitação.

Conforme o superintendente de Esporte e Lazer, Salim Rodrigues Milhomem, já foram realizados os levantamentos necessários e encaminhados para a formalização de processo licitatório que deverá seguir os trâmites legais.

O superintendente, entretanto, não deu nenhuma previsão para a licitação da obra de reforma.