Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Policia Civil do Estado do Tocantins realizou na manhã desta segunda-feira, 5, prisões e buscas e apreensões no município de Gurupi, região Sul do Estado.

Ao todo, foram 8 mandados de prisões preventivas, 12 buscas e apreensões e 2 armas de fogo apreendidas. Dos 8 mandados de prisão, 7 foram realizados. Um dos suspeitos encontra-se foragido, mas os trabalhos da Policia Civil continuam de modo intensificado para que seja cumprida a prisão nas próximas horas.

As investigações que resultaram na operação “Sicario” tiveram início em outubro de 2017, e estão relacionadas a apuração da autoria e materialidade de onda de homicídios  envolvendo tráfico de drogas e disputa pelo comando do crime por facções rivais, ocorridos na região nos últimos meses. Já em fase avançada, a Policia Civil requereu ao Poder Judiciário a decretação de prisões e de buscas e apreensões relacionadas aos crimes. 

Durante as diligências, um revolver calibre 38 e uma espingarda, supostamente usada em 2 homicídios, foram apreendidos pela Policia Civil.